Receitas

Brownie de Castanhas com Calda de Brigadeiro Noir
Ingredientes: 
QuantidadeMaterial
2 1/2 xícara(s) de chá de chocolate 70% cacau (aproximadamente 400 g)
2xícara(s) de chá de manteiga sem sal
6 ovos
2xícara(s) de chá de açúcar
2xícara(s) de chá de farinha de trigo
1/2 xícara(s) de chá de castanha-do-pará
1/2 xícara(s) de chá de avelã
1/2 xícara(s) de chá de nozes
1lata(s) de leite condensado Betânia
1colher(es) de sopa de manteiga sem sal
1 1/2 xícara(s) de chá de chocolate 70% cacau

Modo de Preparo

Brownie

Derreta o chocolate em banho-maria e misture a manteiga. Na batedeira, junte os ovos com o açúcar e bata. Mexa lentamente o chocolate derretido nos ovos batidos até obter uma massa homogênea. Adicione, aos poucos, a farinha de trigo com o auxílio de uma peneira. Acrescente as frutas secas e misture. 
Unte uma forma quadrada (30 x 30 cm) com manteiga e forre com papel-manteiga, despeje a massa do brownie e asse em forno médio (180°C), preaquecido, por 30 minutos ou até que o brownie esteja assado. Teste com um palito.

Brigadeiro noir

Em uma panela de fundo grosso, coloque o leite condensado Betânia, a manteiga e leve ao fogo brando, mexendo sempre, por aproximadamente oito minutos. Acrescente o chocolate 70% cacau e mexa por mais cinco minutos ou até que a massa ganhe consistência de brigadeiro de colher. Apague o fogo e transfira a massa para um recipiente de louça untado com manteiga e deixe esfriar.

Montagem

Corte pedaços quadrados (5 x 5 cm) do brownie, coloque-os em um prato. Derrame o brigadeiro noir sobre o brownie e decore com frutas secas.

60 Minutos - 10 Porções